sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas para deixar as tarefas de casa mais rápidas - Parte 5

BANHEIRO
- Em cada banheiro tem um conjunto de bucha, limpa limo, detergente e desinfetante.
- O material de limpeza de cada banheiro também fica armazenado dentro do mesmo, assim como rolos de papel higiênico que eu distribuo quando eu compro (4 banheiros).
 - Quando vou ao banheiro de manhã, lavo a pia, o vaso sanitário e passo pano no espelho, coloco bom ar, tudo isso não dura mais do que 2 minutos e meu banheiro já fica limpinho.
* No banheiro tenho atrás do lavatório e atrás da sanita os produtos de limpeza e a escovinha. Quando é para limpar está tudo à mão. De manhã, antes de sair de casa, passo sempre a esponja no lavatório do WC e a escovinha na sanita.
 - Lavo o box a cada vez que lavo o cabelo, aproveito o tempo do condicionador, desligo o chuveiro, pego a buchinha e lavo azulejos e porta do box, é o tempo exato do creme fazer efeito.
- O rodo (de pia) para enxugar o box fica pendurado dentro do mesmo.
- Lixo é dentro do vaso sanitário. Papel higiênico e algodão. Outros lixos coloco na lixeira, mas é raro. Assim evito ter que trocar infinitamente todo momento. Não gosto de acumular lixo, se tem na sacola já levo embora.
- Meus cosméticos e utensílios de beleza também ficam em cestas separadas: maquiagem, cabelo, lente de contato, corpo, rosto, praia. Fica fácil de pegar e usar.

* Enquanto a água aquece para o banho, não desperdiço. Tenho o balde na banheira e vou colocando lá a água. Depois uso para:
     - regar as plantas (se for dia disso)
     - lavar o chão do banheiro e da cozinha/lavanderia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails