sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas para deixar as tarefas de casa mais rápidas - Parte 3

LAVANDERIA
- na lavanderia, tenho 4 cestos enormes para roupas sujas, separo por: brancas, escuras, grossas e cama/banho, como lavo uma vez por semana cada tipo de roupa, assim facilita na hora de colocar na máquina.
- corto sabão em pedra e deixo num pote, assim quando a roupa está muito suja ou encardida eu tenho a opção de jogar um pedaçinho dentro da máquina.
- detergente em pó e bicabornato, eu colocolo numa vasilha com tampa e uma colher para medida, tem facilitado muitoooo e evitado o desperdício.
- Passar roupa é dia sim, dia não, durante o horário do CSI, é uma hora que nem vejo passar (hahaha olha o trocadilho).
* Segunda e quinta é para lavar roupa e estender, terça e sexta para apanhar, dobrar e guardar (o que não se passa a ferro), quarta é para passar a ferro. Nas alturas em que há mesmo muita coisa para passar (principalmente camisas) levo para a engomadoria a maior parte. Resolvi assim pois apesar de ter de gastar algum dinheiro, fico com mais tempo para outras coisas (e as minhas costas agradecem).
* Não passo a ferro (dobro bem dobrado e só se preciso ponho o ferro quente por cima já tudo dobrado): toalhas, panos de cozinha, roupa interior, pijamas, lençois (já tiro da corda dobrado em dois, dobro mais uma vez - fica dobrado em 4 ao comprido - e passo de um lado e de outro, dobro tudo e depois só passo em cima).
- Uso uma grande bandeja para levar toda a roupa passada e dobrada de uma vez só para onde vai ser guardada.
- Retiro a roupa suja dos banheiros todos os dias e coloco em cestos na lavanderia separando por roupas brancas, pretas, coloridas e roupas de cama, tento lavar todos os dias após chegar do trabalho e penduro de noite para recolher de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails