quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cozinha com a mulher e Carro com o marido?

E uma semana já passou...
Não consegui seguir todos os passos do FLY, mas continuo lavando louça antes e ir dormir e fazendo a cama. Estou indo, pulando um dia, voltando outro, caminhando. O que já é um progresso, né? :)
Engraçado que contei para o marido e ele me cobra com jeitinho cara de pau típico dele que ainda não lavei a louça. Na maioria das vezes até agradeço, porque, de vez em quando, dá mesmo preguiça arrumar toda a cozinha.

Hoje, ao levar o Fernando para o aeroporto (pois é, meu maridinho amado foi novamente viajar e só volta no sábado), comentei que quando ele acordou a cozinha estava limpa e arrumada para ele tomar café da manhã, mas que o carro não. Como combinamos que cada um ficaria responsável por um local, tive que cobrar também. rs. Vejam só:
- não instalou até agora o som e as caixas que ganhamos de casamento (recebemos há mais de mês);
- deixou o carro quase sem gasolina (passei no posto na volta);
- o carro está cheio de papéis esquecidos, garrafas de água mineral, jornais, e até um par de sandália (meu) embaixo do banco do carona, tão escondida que nem lembro. rs
foto meramente ilustrativa, não é o nosso carro. kkkk

Para mim, o engraçado nessa história é que o Fernando perguntou se também tem FLY para homens. Pois é, acho que está sentindo falta de uma rotina de organização para o carro. rs
Ah, para homem acho que não tem, mas se interessar tem para criança. De repente serve. :P

Para quem chegou agora, o FLY é um sistema americano para organizar e limpar a casa, fazendo tudo ficar mais leve e simples, afetando positivamente sua vida como um todo. Por que é ou não é verdade que uma casa limpa e arrumada dá outro ânimo?

Sobre o feriado só tenho uma coisa a dizer: AFF!!! Queria dar uma conferida nas lojinhas do Centro e comprar contact para colocar na parede, mas por aqui (Niterói), além do feriado de quinta, tem feriado na sexta. E no sábado meu amor volta cedo (acho).

E a (agora) cólica felizmente resolveu me dar um descanso. :))

3 comentários:

  1. oi linda tudo bem?? bom aqui em casa o quintal é com o marido e também o banheiro, como minha casa é hiper pequena então ele fica com os consertos básicos.. mas a parte dele também tenho que cobrar.kkkk

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa, tudo sou eu. Qdo ele faz alguma coisa, eu tenho que implorar. É um saco.
    Aonde eu acho esse fly?
    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  3. acho que o sistema fly é para todos, é só uma questão de adaptar os princípios para outras áreas. por exemplo "você pode fazer qualquer coisa em 15 minutos" e o dia anti procrastinação ele pode usar pra fazer as coisas chatas como trocar óleo ou calibrar pneus...a Flylady também sempre fala de um site para os homens que é o http://www.heytom.net/

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails