quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que você fala para o seu querido?

Ao deparar-me com uma reportagem onde eram dadas dicas sobre o que não falar para o seu querido quando está apaixonada pensei:
- Ihhhh eu falo muito! rs
- Bem que minha mãe sempre dizia para eu não ficar falando, mas com essa minha mania de não calar a boca... rs

Não estou dizendo para ficarmos escondendo as coisas, mas algumas merecem ser preservadas.
Por exemplo, se eu tenho alguma reclamação sobre a minha sogra preciso lembrar que é a mãe do meu amor antes de abrir a boca. Só o fato de pensar muitas vezes já faz relevar. E isso funciona para muitas áreas da vida. Vale a pena experimentar.

Outro caso, se eu acho que preciso mudar algo mas não pretendo fazer nada para iniciar essa mudança, é melhor pensar antes de me expor porque, de repente, ele vai começar a me cobrar algo que não estou disposta a fazer, mas que para ele só passou a existir depois que eu mesma chamei a atenção para o fato.

Pode ser legal dividir com seu querido uma coisa que realmente esteja querendo fazer e esteja com dificuldade, porque nada como o apoio de alguém especial, né?

Quando a gente mora junto passa a dividir o dia a dia, mas não precisa dividir todos os detalhes do dia a dia.

Não precisa ser aquela pessoa que só tem reclamação para fazer, ou só assuntos que não interessam em nada ao seu querido. A gente vai notando quais são os temas que eles até ouvem e aqueles que eles simplesmente se irritam quando a gente começa a falar. Para esses (se não for uma DR, tão necessária para nós mulheres), sugiro que vá falar com outra pessoa. Nesses momentos a internet pode ser sensacional. rs

Uma dica que vale ouro e que aprendi com minha mãe é não ficar de leve e trás entre sogra e genro. Ou seja, se ele falou alguma coisa da sogra, você filtra antes de contar para ela (se é que precisa contar). E vice-versa. Pode estender isso para outras relações, como sua irmã e sua mãe, seus amigos e seu querido. O silêncio vale ouro e o FILTRO também. :)))

Bem, das dicas abaixo não vou dizer que já falei tudo, mas praticamente tudo (não necessariamente com o mesmo querido). rs


5 segredos que você nunca deve contar a um homem

O que você nunca pode revelar a um rapaz quando está apaixonada

Atualizado em 31/05/2011
Natália Ribeiro





Conheceu um homem e acha que ele é o amor da sua vida?  Saiba quais são os 5 segredos que você jamais pode contar a ele:

1. Como pretende mudar ao rapaz
Está planejando dar um banho de loja nele, refinar seus modos, dar uma ajudazinha na carreira?  Não conte. Querer mudar alguém é uma atitude ofensiva, alertam os psicólogos. Significa dizer: você é todo errado, mas deixa comigo que eu resolvo. Você pode até pensar isso, mas nunca permita que perceba.

2. O que mais gostava no seu ex
Guarde as qualidades do ex para si. Principalmente, se ele era bom de cama.

3. O sucesso que você faz com a rapaziada
Se você pensa em fazer isso para se valorizar, o tiro pode sair pela culatra: o rapaz pode ficar chateadíssimo. Você ainda está nessa? Cresça, por favor.

4. As mais íntimas inseguranças físicas
Lá está ele, todo derretido, dizendo que você é linda. E lá está você, argumentando: “Meu problema são as coxas grossas...” Isso não é o cúmulo da honestidade. É um convite para ele achar que tem ao lado uma neurótica... ou começar a olhar exatamente para aqueles pontos fracos que nunca tinha notado na mulher amada.

5. Que seus amigos acham ou deixam de achar
Não se esconda atrás de críticas alheias. Preserve a reputação do amado - e das outras pessoas de quem gosta.

6 comentários:

  1. Super concordo com todas as dicas, principalmente a da sogra...rs!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. bah, adorei as dicas! eu sou só reclamações com meu marido (e esse mal é herança de família). estou LUTANDO para mudar meus hábitos e textos assim sempre dão um estímulo a mais para ter sucesso! Obrigada e continue sempre, seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Roberta meu 18 anos de casamento me ensinou uma coisa ... não se reclama do marido pra família ... nem a dele e nem a sua ...por que tem sempre um espírito de porco que gosta de botar lenha na fogueira.
    Sempre acho que amigos são mais ponderados ...
    NUNCA brigo na frente de ninguém...assim quando estamos de mal ninguém fica sabendo ... e quando voltamos ninguém questiona...

    ResponderExcluir
  4. HUahuahuahuahuahu!!!
    Muito bom esse post!
    Eu devia seguir ele mais à risca, mas sou desbocada, falo tudo mesmo (ou quase tudo).
    O que complica é que meu marido foi meu amigão por 5 anos, só depois virou namorado. Até choro meu por causa de namorado ele já aguentou.
    Aí virou hábito, né?
    Ah! Sim, eu mesma faço minha unha!

    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito legais.Já estou te seguindo me segue tmb www.querotudoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI, Roberta concordo muito com os itens 1,2 e 3! Principalmente em relação ao passado... isso só traz ciumes desnecessários ;)
    beijocas, j,u

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails