segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mudança de ares... no friiiiiooo da Europa

Não estranhem se eu trocar as bolas e soltar um "más pequeño" ou "más grande". Cheguei na Espanha no dia primeiro com o Fernando e ficaremos por aqui até o final de fevereiro.

Estamos em Salamanca por conta da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas e tradicionais.
Viemos para estudar e aproveitar para conhecer coisas novas, muitas coisas novas como se espera quando se viaja para um outro continente, não é mesmo? :p

Alugamos um apartamento e as funções de dona de casa continuam por aqui. Trouxe do Brasil algumas coisinhas para me ajudar na limpeza da casa, mas assim que cheguei já comprei detergente para lavar a louça. Ainda não comprei sabão em pó e preciso conferir o que muda com a máquina de lavar com abertura frontal.

Por enquanto, minha geladeira tem água, uma caixa de bombom (presente que o Fernando ganhou de aniversário do seu amigo espanhol), uma bomba de chocolate e uma caixa de ovos. Minha mãe sempre diz que se tem ovo em casa tem comida. Então... rs

Ontem tentamos ir em um mercado mas não abrem aos domingos, como regra. Muito ruim para quem está mal acostumada com mercado 24 horas perto de casa.

Ainda estamos nos ambientando no apartamento e na cidade. Ontem vimos algumas cafeteiras que o marido se animou em comprar (eu detesto café, mas respeito, fazer o que, né? rs).

Está marcado para quarta-feira a instalação da internet, telefone e tv a cabo e então poderei voltar aqui com mais calma e facilidade (estou no "comedor" da faculdade com meu netbook) para contar e mostrar tudo.

Conforme for conseguindo vou me atualizando com os blogs de vocês.
Beijos

3 comentários:

  1. Estou adorando os relatos da sua viagem.
    Esta foto está lembrando o Corcovado. Por acaso é o teto do avião?
    Continue mandando notícias.
    Beijos
    Maris

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...que maravilha!! Viagem é sempre bom, com o amado então...rsrsr
    Bjo e que Deus abençoe vcs =)

    ResponderExcluir
  3. Hola, Roberta, sea muy bienvenida...Que bom que estás por aqui,aproveite muito.Eu moro bem ao sul, na província de Múrcia, mas a família do meu marido é de Salamanca, do pueblo de Bogajo. Eu estou um pouco mais quente por aqui,mas invernooo é inverno...Não deixe de assistir no dia 5 de janeiro a Cavalgada de los Reyes,o Papai Noel daqui,muito lindo.Ah, e aqui principalmente, se tem ovo tem comida,tortilla...rsrs...Besitos

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails