quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Muitas viagens, fotos e blog novo

Como vocês sabem, estou na Espanha acompanhando meu marido que veio estudar com bolsa. Claro que também aproveitei para estudar, mas o curso que eu queria fazer não foi confirmado por falta de número de alunos suficientes. :((
A faculdade ficou fechada até o dia 8/01 por conta da crise. Nos falaram que foi a primeira vez que ela fechou antes do Natal e reabriu somente na segunda semana de janeiro. Com um tempinho de folga resolvemos viajar.
Passamos o Natal aqui, como contei em outro post, e depois aproveitamos para conhecer a região de Andalucia. Fomos para Sevilha, onde passamos a Noche Vieja, como chamam aqui (Natal é Noche Buena, bonitinho, né?), depois fomos para Córdoba e Granada. Na volta achamos melhor passar por Madri e ficar duas noites antes de retornar para Salamanca.
Sevilha

Córdoba
Granada

Madri
Na sexta-feira passada, na madrugada de quinta para sexta, para ser mais exata, fomos para o Porto (Portugal) e ficamos lá por 3 dias.
Porto
Nessa semana já fomos para livraria comprar mais livros para estudar. Mas para falar a verdade no Porto e em Madri também fomos atrás de livros. rs

Ah, dei para o Fernando de Natal um celular igual ao que ele me deu e depois ficou encantado. Agora parecemos duas crianças "descobrindo" o novo brinquedo. A cada descoberta um mostra para o outro.

Aproveitei o celular com o programa FourSquare instalado para fazer uma espécie de roteiro onde depois posso recuperar o nome e endereço de onde fomos. Aproveitamos também para pegar dicas sobre os lugares próximos. Muito interessante. É um aplicativo para o Android que pode ser acessado do computador.
Um outro programa muito útil para quem está viajando é o Minube, na verdade é um aplicativo do site Minube.com. Depois conto mais sobre as viagens e sobre os programas.

O Fernando sugeriu que eu crie um blog só para colocar as dicas, fotos e tudo mais das viagens. Achei a idéia interessante já que tenho mesmo muito material. Agora falta escolher um nome. Alguma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails